segunda-feira, 2 de abril de 2007

Sonhos de Um Mundo Melhor - O OUTRO LADO DA VIDA

"PORQUE DEUS AMOU TANTO O MUNDO, QUE DEU O SEU ÚNICO FILHO PARA QUE TODO AQUELE QUE NELE CRÊ NÃO FIQUE MORTO ESPIRITUALMENTE, MAS TENHA A VIDA ETERNA." (Evangelho de João 3:16)


A morte, foi desde sempre o maior problema existencial do ser humano. E desde sempre, o homem tem procurado formas de lidar com a morte e com todos os fantasmas que a rodeiam.
Lembro-me de ter visto há pouco tempo um documentário, em que esta questão era abordada sobre dois pontos de vista:

1º) A semelhança entre os humanos e outros animais, é que todos têm de morrer.

2º) E a diferença, é que somente os seres humanos têm consciência da morte. Por esta razão, o homem tem procurado formas subliminares de enfrentar e encarar o problema da morte. Alguns psicólogos sugerem que a cosntrução de imagens, tais como esculturas, pinturas, fotografias e todo o género de retratos de pessoas - quer sejam familiares, ou outras pessoas mais próximas, quer não - constitue formas alternativas de encarar a realidade da morte.

Mas o Evangelho de Cristo, apresenta-nos a morte não como um problema, mas sim como a solução. Esse Evangelho, diz-nos que Deus sempre amou amou a humanidade que Ele mesmo criou, de tal forma que providenciou uma solução transitória, ou de passagem, para o outro lado da vida. Essa solução, foi a morte de Cristo na cruz.

Deus, é o Criador da vida e nEle está a vida. Através da morte do Seu Filho, Jesus Cristo, Ele resolveu o problema da morte eterna que o pecado sujeitara a toda a humanidade. Temer a morte é, portanto, temer a vida. Não a morte física, porque sendo esta temporária ou transitória, é sobretudo inevitável. Mas a morte espiritual essa, sim, é o maior inimigo da vida que todos ambicionamos e desejamos.

Portanto, Deus oferece a vida a todos os homens. Sendo que a morte física, é apenas o meio através do qual temos passagem para a vida. Mediante a fé em Cristo, aquele que por nós morreu, temos acesso a uma vida inteiramente satisfatória e infinitamente vivida; onde a morte jamais fará parte da nossa existência.

Sem comentários: