quarta-feira, 11 de abril de 2007

Sonhos de Um Mundo Melhor - IMAGO DEI

Caros leitores,

Um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos um dia marcou um golo com a mão, e justificou-se dizendo que tinha sido com a "mão de Deus"
Recentemente Maradona foi internado, e o director da clínica onde o jogador argentino se encontra disse o seguinte: "Acho que o Maradona pensa que é um Deus e esta pode ser a origem de alguns dos seus males" (Metro, 10/04/07)

A Bíblia nos diz que o homem foi criado à imagem de Deus. Mas a grande tragédia do homem desde o início, foi a ilusão de querer ser igual ao seu Criador. Ao querer ser igual a Deus, o homem foi seduzido para a queda, esse fatal momento em que Adão descobriu que afinal estava nú e, envergonhado, se escondeu de Deus.

Infelizmente, a história da humanidade é feita desta trágica ilusão. O homem recusa assumir a sua condição de imagem de Deus, condição esta que define os seus limites, fraquezas e finitude. O homem envergonha-se de ser homem, quando afinal descobre que é um simples mortal!

Maradona, talvez seja apenas a face visível dessa sedutora ilusão que afecta o ser humano. O homem continua a acreditar que as suas capacidades, o seu poder, os seus conhecimentos, os seus bens materias ou as suas conquistas o podem tornar como Deus. Ou seja, fazem dele superior ao comum dos mortais.

Mas Deus criou o homem à sua imagem e semelhança para nele expressar o seu amor, criatividade e inteligência. Por esta razão, o homem só se realiza verdadeiramente quando reconhece a sua dependência de Deus, e nEle busca o sentido da sua existência.

Portanto, o homem nunca foi Deus, não poder ser e jamais o será!

1 comentário:

ita disse...

Espero k c o teu blog consigas ajudar a k o mundo se torne um pouco melhor, pois a Religião revela-se um óptimo guia para a vida de muitos. Apesar de concordar com muitos valores, comuns a diversas crenças, sou ateia.
beijinho