sábado, 14 de abril de 2007

Vidas Ilustradas - A PARÁBOLA DO COMER E DO BEBER (Conclusão)

"Um homem a quem Deus deu bens, fazenda e honra, e nada lhe falta de tudo o que a sua alma deseja, mas Deus não lhe dá poder para daí comer, antes o estranho lho come: também isto é vaidade e má enfermidade.
Se o hoem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos e se a sua alma se não fartar do bem, e além disso não tiver um enterro, digo que um aborto é melhor do que ele" (Eclesiaste 6:2,3)

Que lição de sabedoria Salomão nos oferece neste texto!
A incapacidade de se alimentar, apesar de se ter grande variedade de alimentos à disposição, pode resultar em sérios danos físicos. Isso tem uma relação com a vida espiritual? Com a falta de apetite por Deus e por sua Palavra, muitos cristãos professos deixam de "crescer na graça e no conhecimento do Senhor". E não é difícil de percer o seu estado de magreza e inanição.

Todo o ser humano é também espiritual. Por isso, para a sua felicidade e harmonia, o homem precisa de se relacionar com Deus e alimentar a sua necessidade espiritual com a Sua Palavra e seguindo a sua orientação. Sabedoria de Salomão! Desejo de Deus!

Sem comentários: