domingo, 3 de junho de 2007

SABER VIVER - Palavras de profecia

Ai de ti, corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque se em Tiro e em Sidom se tivesse operado milagres que em vós se fizeram, há muito que elas se teriam arrependido com pano de saco e cinza.
E contudo vos digo: No dia do juízo haverá menos rigor para Tiro e Sidom, do que para vós outros. - Evangelho Segundo Mateus 11:21,22

Estas palavras devem ter sido proferidas com enorme tristeza e amargura por Jesus. Tiro e Sidom, foram grandes centros comerciais situados na Costa do Mediterrâneo. Eram cidades soberbas, tal era o explendor da sua beleza e riqueza.
No entanto, foram destruidas devido à sua vaidade perante Deus.

Corazim e Betsaida, eram cidades localizadas no noroeste do mar da Galiléia sobre as quais pouco se sabe.

Mas o aspecto essencial do texto que vos apresento, é que tanto Corazim como Betsaida foram alvos de numerosos milagres de Jesus durante o seu ministério. Jesus deu-lhes várias oportunidades para se redimirem e se arrependerem. No entanto, mesmo beneficiando dos seus milagres, rejeitaram a Sua mensagem e o seu apelo para mudarem de vida.

Na sua declaração final, Jesus revela-nos que haverá mais tolerância para com Tiro e Sidom, não porque não houvessem igualmente prevaricado contra Deus, mas porque - ao contrário de Corazim e Betsaida - nunca tiveram a oportunidade de receber a Jesus e os seus milagres. Nunca tiveram tantas oportunidades e apelos para se arrependerem e mudar de vida. Nunca foram confrontados com a realidade do Evangelho de Cristo.

Quanto a si, caro leitor, desejo que nunca perca a oportunidade que Cristo oferece. A mensagem do Evangelho, é a única verdade que oferece satisfação e realização espiritual. Ouça-a e mude de vida!

Sem comentários: