quinta-feira, 29 de março de 2007

Sonhos de Um Mundo Melhor - A SINCERIDADE

"FELIZES AQUELES CUJO CORAÇÃO É PURO, PORQUE VERÃO A DEUS" ( Mateus 5:8)

Caros leitores,

No seu artigo Dando à Europa Uma Alma, Wim Wenders considera que a alma da Europa é a sua cultura. Mas a força da cultura está no poder da imagem. E o problema europeu em relação aos EUA, diz Wenders, é que "o campo das imagens está largamente a ser deixado aos outros" (Expresso, 24/3/07)

Vivemos, inegavelmente, numa época em que imagem é fundamental para o sucesso do indivíduo. A forma, é muitas vezes mais decisva que a essência ou o conteúdo.

No seu comentário a este versículo, John Stott diz com toda a clareza, que "esta ênfase dada ao interior e à moral, quando comparada com o exterior e físico, certamente torna-se consistente com todo o Sermão do Monte, que exige a justiça de coração em lugar de simples justiça proveniente de regras."

Fica claro, que para Deus a motivação das nossas atitudes ou a intenção que está por trás dos nossos actos, é muito mais significativa do que os seus efeitos.
Neste sentido, a pureza interior do interior do indivíduo e a sinceridade dos seus actos, é deveras mais importante para Deus do que a imagem que se transmite para o exterior. A sinceridade é um valor nobre, que só aqueles que nela se afirmam verão a Deus.

Sejamos pois sinceros, ou seja, "sem cera"; para que o sol abrasador da vida não exponha a falsidade da nossa imagem exterior.

Sem comentários: