segunda-feira, 19 de março de 2007

Sonhos de Um Mundo Melhor - A BONDADE


Caros leitores e amigos,

"FELIZES OS BONDOSOS E MODESTOS, PORQUE O VASTO MUNDO LHES PERTENCE" (Mateus 5:5)

O adjectivo grego usado para traduzir "mansos", significa bondoso, modesto, gentil e humilde. Mas é uma palavra que também significa atencioso e cortês.
Mas que virtudes são estas, para que os que as possuem sejam declarados felizes?
1) O Dr. Martin Lloyd-Jones, analisa a mansidão como "uma atitude humilde e gentil para com os outros, determinada por uma estimativa correcta de nós próprios." É isto, de facto! É a plena consciência daquilo que somos, e que se expressa na nossa relação com os outros.
Na prática, quando somos mansos, não nos enchemos de vaidade quando somos apreciados ou aplaudidos, nem nos sentimos desanimados ou frustrados quando passamos despercebidos.
2) Mas há uma segunda ideia, relacionada com o ser manso. Os verdadeiros mansos, são também aquelas pessoas, que devido a sua gentileza, cortesia e humildade, recusam terminantementeo desejo de vingança. Por serem seguras de si próprias e conscientes dos seus valores, avaliam a atitude e comportamento dos outros com o devido equilíbrio e compreensão.
E por que herdarão o vasto mundo?
Porque Deus promete que "aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra...e o ímpio não existirá; atentarás para o seu lugar, e ele alí não estará. Mas os mansos herdarão a terra e deleitarão na abundância de paz." (Salmos 37:9-11).
Esta é a garantia de Deus, que a todos é concedida mediante a fé nEle; porque na sua Palavra, muitos têm encontrado o sentido e a beleza de uma vida feliz.

Sem comentários: