quarta-feira, 21 de março de 2007

Sonhos de Um Mundo Melhor - A MAGNÓLIA

Caros leitores:
Bem-vinda a Primavera

A Magnólia, é uma planta aromática que fascina os biólogos e os apreciadores de plantas e flores. Mas o seu fascínio, está para além da beleza estética, poética ou romântica. Alguns biólogos, consideram mesmo ser esta a planta adequada ao ensino científico da biologia e da botânica.

A Magnólia, é uma planta que desabrocha na primavera. Primavera, como alguns dizem, é o primeiro verão. Por isso mesmo, ela representa bem o espírito desta época do ano: beleza, romantismo, alegria, disponibilidade, etc.

(Acima, nenúfares)

Mas, se a Magnólia reflecte a beleza da natureza, o encanto e a virtuosidade do tempo que muitos anseiam pela sua chegada; ela também personifica a imagem do seu criador.

A natureza, não é apenas a expressão da beleza que encanta e satisfaz os nossos sentidos. Ela, também ensina-nos muito daquilo que Deus é como ser criador e sustentador de todas as coisas. Infelizmente, Ele é quase sempre ignorado e personificado como um "ser superior" como se se tratasse de alguém intangível, etéreo e sem personalidade pessoal. Outras vezes, esse Deus é reduzido a uma simples teoria humana, para explicar aquilo que não é explicável, porque já está revelado no explendor da natureza que a todos nos acolhe.

Entretanto, contrariamente àquilo que se pensa, Deus olha para cada um de nós com o mesmo amor, e com a mesma ternura e esperança com que nos criou: de nos ver um dia reconhecer-lhe o direito de governar as nossas vidas; de dar sentido e direcção aos nossos caminhos, e de encher de plena paz e felicidade todos os dias da nossa existência.

Sem comentários: