sexta-feira, 23 de março de 2007

Sonhos de Um Mundo Melhor - PARE E PENSE!

Meus caros leitores,

Ontem, num estudo bíblico em que participava, o prelector leu um curto texto que me fez pensar. Em termos gerais, o texto dizia que quando morremos, somos substituídos no emprego e rapidamente somos esquecidos. Mas nunca somos esquecidos na nossa família e na nossa comunidade ou igreja.
Talvez, com a quantidade de coisas que temos para pensar; esta realidade passe-nos ao lado quanto aos efeitos profundos que deve ter na nossa existência, no contexto da vida familiar e espiritual.
O primeiro aspecto que quero realçar, é que a nossa vida é uma espécie de placa giratória, onde se congregam vários interesses e disputam todos a nossa atenção e importância. Esta realidade deixa-nos muitas vezes confusos e confundidos quanto ao que é essencial, e quanto ao que é acessório. Por isso, é vital para o nosso equilíbrio no momento de tomar decisões e opções acerca do que é essencial, parar e pensar!
O segundo aspecto fundamental, tem que ver com a escolha entre dois dos mais importantes interesses da nossa vida: família e trabalho. Numa sociedade de consumo, em que as relações pessoais são também objecto de consumo e descartáveis, tendemos a desvalorizar os afectos e os sentimentos que nos ligam à família em benefício da carreira e do trabalho. Esquecemos, que a família é o nosso sustentáculo emocional e existencial mais seguro e fiel. Quando o emprego se vai, quando a doença nos ataca, quando os amigos nos traem; é na família que encontramos o nosso ninho de amor e amparo, onde somos acolhidos e apoiados. Este elo familiar, também se estende à nossa comunidade espiritual da qual fazemos parte. É ela que nos ouve, que nos ajuda, que interce por nós. Por isso, nunca nos esqueçamos de dar à familia e à nossa igreja, o melhor tempo e o melhor lugar na placa giratória da nossa vida.
Pare e pense nisto!

Sem comentários: