segunda-feira, 6 de agosto de 2007

SABER VIVER - A Verdadeira Libertação

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei". Evangelho Segundo Mateus 11:28

Um convite assim, até parece irrecusável. Mas, infelizmente, muitos continuam a recusá-lo.
Jesus faz este convite, porque logo no início do seu ministério afirmou que viera "Apregoar liberdade aos cativos (...) e pôr em liberdade os oprimidos!" (Evangelho Segundo Lucas 4:18).
Vimos no blog anterior que os cativos e oprimidos, eram os socialmente e culturalmente (mulheres, deficientes, gentios, toxicodependentes, etc); religiosos e politicamente presos ou condicionados.

No texto bíblico de hoje, Jesus convida a todos os cansados e oprimidos a vierem a Ele não apenas para o conhecerem, mas para receberem alívio.

Vivemos numa sociedade carente de efectos, amor, atenção, respeito, compromisso, fidelidade, honestidade, confiança, segurança, etc. A lista é interminável. Diante de tanto cansaço, frustração, desalento e opressão pelos diatames culturais, profissionais, sociais, religiosos...é espantoso que as pessoas continuem a recusar o convite de Jesus.

Mas Jesus não desiste. Ele ama as suas criaturas. Ele deseja o melhor para o ser humano. Aqui fica o convite de Jesus para si. Quer aceitar?

Sem comentários: