sexta-feira, 17 de agosto de 2007

SABER VIVER - A Verdadeira Batalha.

Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas sim contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. - Epístola de paulo as Efésios 6:12

Esta referência do apóstolo Paulo, enquadra-se na sua exortação acerca da necessidade de envergarmos a Armadura de Deus. A Armadura de Deus, é um conjunto de apetrechos de guerra que nos devem acompanhar em permanência a fim de nos salvaguardarem das astutas ciladas de Satanás.

Mas a minha grande questão é a seguinte: Se a nossa luta, batalha ou conflito deve ser contra os seres espirituais do maligno, por que guerreamos uns contra os outros? Porque gastamos energias, tempo, paciência...enfim, a nossa preciosa e curta vida em quezílias e disputas por vezes insensatas?

Não seria vantajoso para todos nós, seres humanos, "arregaçarmos a mangas", unidos em amor e num espírito de solidariedade e amizade, vivermos para o bem comum? Não seria melhor o nosso mundo, se eliminássemos as barreiras fúteis e as coisas inúteis que geram ódios, invejas, dissensões e infelicidade?

Pensem nisto e tenham um agradável fim de semana!

Sem comentários: