domingo, 8 de julho de 2007

SABER VIVER - Escarnecendo Mesmo na Morte.

No Evangelho de Lucas 23:39-43, temos um relato de duas grandes decisões ocorridas na cruz. Dois criminosos - um em cada lado de Jesus - haviam sido crucificados na cruz. Um deles, começou a escarnecer e a blasfemar de Jesus dizendo: "Não és tu o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós também".
O outro repreendeu-lhe dizendo: "Nem ao menos temes a Deus, estando sob igual sentença? Nós na verdade com justiça, porque recebemos o castigo que os nossos actos merecem; mas este nenhum mal fez".

Este último, com as últimas forças que lhe restavam, virou-se para Jesus e acrescentou: "Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino."
E a resposta de Jesus não tardou. Olhou para ele com compaixão e amor, e sentenciou: "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso".

Hoje, ainda encontramos muitas pessoas que vivem e morrem escarnecendo de Jesus. Gente incapaz de sentir a miséria do seu pecado e a necessidade de Deus. Não estão interessados em ouvir o evangelho de Cristo e, muito menos, em reconhecer que são pecadores e precisam da graça e do perdão de Deus.
Mas este episódio da cruz, revela-nos a dimensão do amor de Deus. Jesus ofereceu àquele criminoso arrependido o privilégio de desfrutar a eternidade no paraíso, no último instante da sua vida.

Ao ler este acontecimento bíblico, pense na sua vida e no seu destino. Não seja como aquele criminoso, que rejeitou a última oportunidade da sua vida para estar com Jesus na eternidade. Reconheça que é pecador e que está condenado a morte. Mas lembre-se que Deus o ama, e deseja oferecer-lhe perdão e vida eterna. "Hoje mesmo estarás comigo no paraíso!".

Sem comentários: